Auxílio Brasil: 3ª parcela começa a ser paga hoje

Auxílio Brasil: 3ª parcela começa a ser paga hoje

Auxílio Brasil: Saiba mais

Nesta terça-feira (18/01), a Caixa Econômica Federal começa a pagar a terceira parcela do Auxílio Brasil. Hoje, vão receber o valor os beneficiários com o Número de Inscrição Social (NIS) terminado em 1. Lembrando que o pagamento dessa rodada vai até o dia 31 de janeiro.

Como foi anunciado pelo Ministério da Cidadania, 3 milhões de novas famílias foram incluídas no programa do governo. Sendo assim, a partir deste mês, 17,5 milhões de famílias vão receber o benefício.

As datas de pagamento do Auxílio Brasil referente ao mês de janeiro já foram divulgadas. Para saber o dia certo que o benefício ficará disponível para saque ou crédito em conta bancária, o beneficiário deve ficar atento ao último dígito do Número de Identificação Social (NIS), impresso no cartão de cada titular.

Vale ressaltar que no mês passado, o governo federal começou a pagar para todos os beneficiários um valor mínimo de R$ 400,00. Com isso, o ministério da cidadania afirmou que zerou a fila de elegíveis de 2021, com a inclusão de 3 milhões de novas famílias.

Como movimentar o valor?

Os usuários vão receber o cartão do programa, no endereço informado na realização do cadastro, através dos correios. Até lá, o benefício pode ser movimentado pelo aplicativo  “Caixa Tem”, o mesmo utilizado para o recebimento do Auxílio Emergencial.

“As parcelas mensais ficam disponíveis para saque por 120 dias após a data indicada no calendário. Os beneficiários podem conferir no extrato de pagamento a “Mensagem Auxílio Brasil”, com o valor do benefício”, informou, em nota, o Ministério da Cidadania.

Canais de atendimento do Auxílio Brasil:

  • Aplicativo do Auxílio Brasil;
  • Telefone do Ministério da Cidadania, 121;
  • Número da Caixa Econômica Federal, 111;

Saiba tudo sobre o Auxílio Brasil: https://podercontabil.com.br/auxilio-brasil-saiba-tudo-sobre-o-novo-programa/