Banco Central libera consulta de valores esquecidos a partir de hoje

Banco Central libera consulta de valores esquecidos a partir de hoje

Dinheiro Esquecido: Saiba mais

Nesta segunda-feira (07/03), o Banco Central liberou a consulta dos “valores esquecidos”, para as pessoas que possuem alguma quantia esquecida em algum banco ou em uma instituição financeira. 

Banco Central e dinheiro “esquecido”: Como consultar e a importância do Certificado Digital para garantir a segurança do acesso

De acordo com o Banco Central, R$ 4 bilhões serão pagos a 28 milhões de clientes, sendo 26 milhões de pessoas físicas e 2 milhões de empresas. No primeiro momento, entre hoje (7) e a próxima sexta (11), às consultas e pedidos vão ser liberados apenas para as pessoas nascidas antes de 1968 ou que fundaram empresas antes deste mesmo ano.

Nas próximas semanas, as consultas serão liberadas para pessoas de outras faixas etárias.

Dinheiro Esquecido: Calendário de Consultas

A atual etapa contempla pessoas/empresas que possuem mais de 53 anos de existência. Cada usuário recebeu uma data de retorno após verificar se tinha dinheiro e confirmar seu status.

Ao retornar para o site do Sistema de Valores a Receber no dia estabelecido, o usuário terá acesso ao valor “esquecido” e poderá solicitar a transferência para uma conta que esteja ativa.

Até o dia 25 de fevereiro, 116.808.865 clientes, sejam pessoas físicas ou empresas, haviam realizado consultas no sistema para checar se possuem alguma quantia esquecida. Desse total, segundo o BC, 25,9 milhões de contas de pessoas físicas e 253 mil contas de pessoas jurídicas tinham algum valor a receber. Outros 90,6 milhões não tinham saldo.