Confira 4 dicas para agregar valor aos serviços contábeis

Confira 4 dicas para agregar valor aos serviços contábeis

Serviços Contábeis: Fique por dentro das principais dicas que preparamos para você

Para que um negócio se torne diferente da concorrência e consiga fidelizar mais pessoas para a sua marca, não basta “apenas” oferecer um atendimento de qualidade e bons serviços. Vivemos uma época em que os clientes estão cada vez mais exigentes, os mínimos detalhes podem fazer toda diferença quando um deles resolver contratar os serviços de uma empresa. 

O termo “agregar valor”, vai além do óbvio. É uma expressão que te induz a oferecer ao cliente uma melhor experiência em relação ao concorrente que oferece o mesmo tipo de serviço que o seu.

Quando falamos em serviço contábil, logo pensamos em realizar cálculo de imposto, fazer declaração de imposto de renda, guias, boletos, etc. Utilize essas informações básicas sobre o tema e busque agregar valor com base nisso. Saia do convencional e ofereça inovação, qualidade, diferenciação, valores, satisfação e uma experiência positiva para os seus clientes.

Confira agora o conteúdo com 4 dicas para agregar valor aos serviços contábeis que o Poder Contábil preparou para você!!

4 dicas para agregar valor aos serviços contábeis #1: Overdelivery

O overdelivery proporciona um encantamento e proporcionará uma fidelização do seu cliente. E sabe como é possível fazer isso?! Superando as expectativas do seu cliente, oferecendo além do que ele espera receber. 

Pense comigo, a partir do momento que o seu cliente recebe um determinado produto antes do tempo esperado, e ainda por cima ganha algum tipo de brinde, as chances dele divulgar a sua empresa e se tornar um cliente da sua instituição vão ser enormes, não é mesmo? Com a divulgação para amigos, ou mesmo através das redes sociais, mais pessoas vão ficar interessadas no seu produto e vão acabar visitando o seu site ou perfil da marca nas redes sociais.

Para que as estratégias de overdelivery tenham resultados eficientes, é preciso ressaltar que você deve ter um conhecimento do seu público, e saber exatamente o que ele está buscando e quais são as suas necessidades.

Quer um exemplo de overdelivery? Então vamos lá. Suponhamos que você é um vendedor de colchões, um cliente liga para a sua empresa e realiza a compra de um colchão de casal, para agradá-lo e fidelizá-lo como cliente da sua loja, você entregará o colchão antes do prazo determinado, e além disso mandará dois travesseiros como brinde. 

4 dicas para agregar valor aos serviços contábeis #2: Tenha parceria com uma Certificadora Digital

Com uma parceria de uma boa Certificadora Digital, sua empresa encurtará o caminho do cliente procurar por esse serviço (essencial para um contador).

O poder contábil confia e indica a Infoco Digital. Ela é uma Autoridade de Registro (AR) que se destaca no ramo de Certificado Digital para pessoas jurídicas (e-CNPJ) e para pessoas físicas (e-CPF). Esse documento eletrônico é utilizado para representar empresas ou pessoas em atos praticados no universo digital.

A certificação digital otimiza a rotina das corporações e de profissionais liberais de diversas áreas, como: médicos, advogados e contadores, por exemplo. Você sabe quais são os benefícios de se tornar um parceiro da Infoco Digital? Nossa parceria oferece vantagens exclusivas e maiores oportunidades de potencializar os negócios e de se destacar no mercado.

4 dicas para agregar valor aos serviços contábeis #3: Ofereça materiais de apoio

Criando materiais de apoio você conseguirá atrair mais público para o seu produto. Ofereça conteúdos informativos e que agregue informações para as pessoas, assim elas vão ficar entretidas com o seu negócio e vão começar a consumir todos os produtos que serão ofertados futuramente. 

Ter uma página de blog pode ser muito importante para a sua empresa, lá você conseguirá fomentar conteúdos diários para cativar o seu público. Oferecendo um serviço de qualidade, você terá uma base de pessoas que entram diariamente em seu site para se atualizar sobre contabilidade.

Crie planilhas e e-books para seus clientes, esse tipo de conteúdo, se bem produzido, pode se transformar em um excelente material de apoio da sua instituição. 

Por fim, crie e-mails e outras formas de comunicação personalizada para avisos de datas importantes (que requer documentos), mensagens de felicitações, etc.

4 dicas para agregar valor aos serviços contábeis #4: Crie boas experiências com seus clientes

Não adianta nada oferecer um conteúdo relevante, enviar e-books, e-mail, se você não criar uma boa relação de contato com o seu cliente, não é mesmo? Procure sempre responder suas dúvidas, entre em contato mesmo quando o cliente não estiver precisando de nada, nem que seja para mostrar que você está disponível sempre que ele precisar. 

Para melhorar essa relação, utilize a tecnologia a seu favor. Ferramentas de comunicação como Whatsapp, Google Meet e o Zoom estão disponíveis para isso. Crie um fluxo de trabalho que permitirá atender os clientes com excelência.

Dê atenção para os feedbacks dos seus clientes, assim você conseguirá detectar o que está sendo bom e o que não está agradando o seu público. Com isso, você conseguirá encontrar o erro e irá corrigir da melhor maneira possível.