Economia brasileira cresceu 1,8% no mês de novembro

Economia: Saiba mais
De acordo com dados do Monitor do PIB divulgados nesta quarta-feira (19/01) pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), a economia brasileira apresentou um crescimento de 1,8% no mês de novembro, se comparado com o mês anterior.
Contudo, na comparação de setembro, outubro e novembro, houve uma queda de 0,3% na comparação com os meses de junho, julho e agosto.
Em nota, Claudio Considera, coordenador do Monitor do PIB-FGV afirma que “a economia brasileira em novembro reverteu a trajetória de queda e estagnação que observava desde abril.”
Já pelo lado da demanda, o destaque ficou por conta da expansão dos investimentos, especialmente no setor de construção. Outro ponto importante que devemos considerar é que o consumo das famílias, componente com maior participação na demanda, também aumentou, “destacando-se os serviços, graças a ampliação da vacinação”, aponta o coordenador.
No lado da oferta, foi apontado uma alta nos serviços e na indústria. Em contrapartida, a agropecuária registrou uma forte queda.