Petrobras: Empresa cria programa que vai atender famílias em vulnerabilidade

Petrobras: Empresa cria programa que vai atender famílias em vulnerabilidade

A iniciativa contará com R$ 300 milhões

Na última quarta-feira (29/09), a Petrobras anunciou a criação de um programa social de apoio, que irá beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade social. O programa tem o intuito de permitir o acesso a insumos essenciais, com destaque para o gás liquefeito de petróleo (GLP), o gás de cozinha. No total, o programa contará com R$ 300 milhões de reais.

A iniciativa da Petrobras visa ampliar a atuação social da companhia, se alinhando às ações que são praticadas por outros atores do mercado. O atual cenário de pandemia de coronavírus foi o principal fator que levou a empresa a seguir com o projeto social.

O presidente da Petrobras, Joaquim Silva e Luna, afirmou que a companhia é “socialmente responsável e comprometida com a melhoria das condições de vida das famílias, particularmente das mais vulneráveis”. Ainda em sua declaração, para o programa “A Voz do Brasil” o presidente da Petrobras destacou que “neste momento de pós-pandemia, sofrendo ainda consequências da pandemia, com elevado custo de ‘commodities’ de forma geral e elevado preço de combustível também, entendemos que essa era uma oportunidade que a empresa tinha, dentro do seu espaço de responsabilidade social, de contribuir com isso.

O programa se encontra na sua fase final de estudos. Ainda estão sendo definidos os critérios para escolher as famílias que estão em situação de vulnerabilidade, além de buscar por parceiros do setor que possam somar esforços e ampliar ainda mais o valor que será investido.